Assistência Social aguarda Setasc para abrir inscrições de casas populares
- Reinaldo Stachiw
- 14 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
A Prefeitura de Tapurah deu início, no final de julho, às obras de infraestrutura para a construção de 50 casas populares que serão doadas à população pelo programa "Ser Habitação". As casas estão sendo erguidas no Bairro Jardim Joelma, próximo ao PSF.
As obras, realizadas pela empreiteira contratada, já estão em andamento. De acordo com o responsável pelo projeto, as casas estão sendo construídas com fundações reforçadas para garantir a durabilidade e segurança das moradias.

As unidades habitacionais, com 50 metros quadrados cada, contarão com uma pequena área na frente, sala e cozinha conjugadas, dois quartos, banheiro e lavanderia nos fundos. Segundo o mestre de obras, a previsão é de que as habitações sejam entregues em dezembro deste ano, caso não ocorram contratempos ou falta de material.
O programa "Ser Habitação" é liderado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e resulta de uma parceria entre o governo estadual e as prefeituras. O governo estadual destina cerca de R$ 60.000,00 para a prefeitura, valor que é utilizado na aquisição de materiais para a construção das casas. A prefeitura, por sua vez, é responsável pelas despesas com mão de obra, construção e o terreno.
A Secretaria de Assistência Social de Tapurah informou que as inscrições para o programa ainda não foram abertas, pois aguardam orientações da Setasc sobre os critérios para seleção dos beneficiários das habitações.


Comments