Bombeiros do Futuro forma 54 crianças em Tapurah e fortalece compromisso com inclusão e cidadania
- Reinaldo Stachiw
- 15 de jul.
- 2 min de leitura
Em uma cerimônia marcada por emoção e orgulho, a 6ª edição do projeto Bombeiros do Futuro formou 54 crianças em Tapurah, consolidando mais um ciclo de transformação social promovido em parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a prefeitura municipal e a Secretaria de Assistência Social e Habitação.

A Secretária de Assistência Social e Habitação, Danielle Eickhoff, destacou o comprometimento dos jovens participantes. “Com certeza tem muito a acrescentar na vida deles, dessas crianças que passam a se tornarem adultos melhores. Eles estão comprometidos em melhorar a vida deles e com muita garra e persistência acompanharam com muita seriedade todos esses 90 dias”, afirmou.
Danielle também ressaltou a importância da continuidade do projeto na cidade: “Queremos que o ano que vem continue e venha a 7ª edição. Estamos de portas abertas para o Corpo de Bombeiros trazer novamente esse evento tão importante.”
O comandante da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Lucas do Rio Verde, Major Bertolazo, reforçou a longevidade da parceria e a valorização da inclusão nesta edição: “A gente já tem contado com essa parceria há pelo menos seis anos. Esse ano formamos 54 crianças, e foi um aprendizado muito grande para eles e também para nós. Tivemos bastante inclusão — alguns autistas participaram, dois se formaram, e um deles foi destaque, inclusive vai monitorar as turmas no ano que vem.”
Para o prefeito de Tapurah, Álvaro Galvan, o projeto vai além de uma ação educativa: é um trabalho de formação humana. “Mostra para as crianças outro lado da vida, uma situação um pouco mais difícil, superações. Isso traz personalidade para as crianças.”
O prefeito também aproveitou para anunciar uma conquista importante para o município: “O Corpo de Bombeiros virá para Tapurah. Já estamos em processo de licitação e se estabelecerá aqui. Isso é um ganho muito grande para nossa comunidade.”
A iniciativa, que integra ensinamentos sobre cidadania, disciplina, respeito e noções de primeiros socorros, vem sendo considerada um modelo de sucesso e inspiração para outros municípios. Com o compromisso firmado pela gestão municipal, a expectativa é de que a 7ª aconteça no próximo ano, ampliando ainda mais o impacto positivo na vida de crianças e adolescentes de Tapurah.

Fonte: ASCOM









Comentários