top of page

‘Brasil vai crescer outra vez acima de 3%’, diz Lula, em dia de nova alta no juro contra a inflação

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira, 19, que o Brasil vai crescer acima de 3% em 2025, contra a projeção de “especialistas”. A declaração ocorre no mesmo dia em que o Banco Central subiu os juros em mais 1 ponto porcentual, para 14,25% ao ano, e indicou nova alta, na tentativa de controlar a inflação.

ree

Lula afirmou que o País vai melhorar porque será oferecido muito crédito para pequeno e médio empreendedor e o salário mínimo continuará crescendo acima da inflação.


“Os especialistas dizem que o Brasil não vai crescer muito em 2025. Eu quero fazer um desafio aos teóricos: o Brasil vai crescer outra vez acima de 3%”, afirmou Lula, em inauguração do Hospital Universitário do Ceará. “Vai melhorar e vai crescer mais porque a gente vai fazer muito crédito para o pequeno e médio empreendedor.”


O presidente disse que o Brasil “não tem dono: o dono desse país é o povo brasileiro”. “E, quanto melhor estiver o povo, melhor estará este país”, comentou.


Lula voltou a afirmar que muito dinheiro na mão de poucos fará com que o Brasil continue pobre e que, “se todo mundo tiver um pouco de dinheiro”, o Brasil vai ser melhor”. Nas promessas a serem feitas até 2026, Lula disse que o governo vai terminar a ferrovia Transnordestina antes do fim de seu terceiro mandato.

Comentários


bottom of page