top of page

Com MT devendo 3,78 bilhões a União Mauro (Tchutchuca) diz que Vai dar merda, o governo Lula vai quebrar o país

Recentemente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destinou mais de R$ 374,8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções para investimentos em 19 municípios de Mato Grosso. O objetivo é melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida nas cidades beneficiadas.


O anúncio dos investimentos foi feito durante a cerimônia de anúncio de projetos com recursos do PAC, onde foi informado sobre o investimento de R$ 41,7 bilhões, em diversas unidades da federação. Na ocasião, Lula reclamou da ausência de 19 governadores no comunicado sobre os recursos, entre eles o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).


No ultimo dia 26 de Janeiro o governador Mauro Mendes (União) chamou mais uma vez a atenção para a situação fiscal do Governo Federal e alertou que o país pode quebrar por conta da ineficiência dos gastos públicos no país.


“O governo brasileiro paga praticamente vinte mega-senas acumuladas de juros. Isso vai dar merda, vai quebrar o país. O governo brasileiro vai quebrar o país”, disse Mauro em entrevista à rádio CBN Cuiabá.


Ele comparou a situação das contas públicas federais com a experiência vivida pelos mato-grossenses, que vivenciaram um caos nas contas públicas, que só foi solucionado depois de um forte ajuste fiscal realizado em 2019.


“Meus amigos, o Brasil, do jeito que está aí, vai quebrar. É parecido com o que estava acontecendo em Mato Grosso. A economia privada no Brasil vai bem, obrigado. A iniciativa privada, a indústria brasileira está indo razoavelmente bem, o agronegócio bem, o comércio bem”, afirmou.


“Agora, o governo brasileiro deve mais de sete trilhões, a gente nem sabe o que é tanto dinheiro assim. Mas gente é dinheiro demais, só os juros da dívida dão vinte vezes praticamente essa megasena do final do ano. Já pensou?”, questionou.

Comentários


bottom of page