top of page

Comarca de Tapurah comemora 20 anos

A Comarca de Tapurah, localizada na região médio-norte de Mato Grosso, comemora nesta terça-feira, 29 de abril, seus 20 anos de instalação, marcada por avanços na prestação jurisdicional, desenvolvimento institucional e aproximação com a comunidade. Criada pela Lei Complementar nº 174/2004 e oficialmente instalada em 29 de abril de 2005, a Comarca tem jurisdição sobre o município-sede de Tapurah (incluindo os distritos de Novo Eldorado e Ana Terra) e também sobre o município termo de Itanhangá, que abrange os distritos de Simione, Monte Alto e Vila Cruzeiro.



Atualmente, a unidade é dirigida pela juíza Patrícia Bedin, responsável pela Vara Única da Comarca. O atendimento de conciliação e mediação é feito pelo Cejusc Virtual Estadual, que atende remotamente 40 comarcas sem estrutura física. A comarca possui 5.913 processos em tramitação e tem se destacado pela agilidade, efetividade e boas práticas no atendimento ao público.


Além disso, a unidade conta com um Ponto de Inclusão Digital (PID) em Itanhangá, no Cartório de Paz e Notas, permitindo a realização de atos judiciais mesmo em áreas remotas. Diversos magistrados já passaram pela direção do foro, contribuindo para o fortalecimento da Justiça local ao longo dessas duas décadas.


Fonte: Folha de Tapurah com acessoria

Comments


bottom of page