top of page

Ex-prefeito pode se tornar inelegível: contas serão votadas hoje pela Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira (22/04/24), a Câmara Municipal de Vereadores de Tapurah se reunirá em uma sessão exclusiva para votar as contas do exercício de 2020 do ex-prefeito Iraldo Hebertz. Iraldo terá a oportunidade de fazer sua defesa oral durante 20 minutos na tribuna, diante dos vereadores.


Embora tenha declarado que não pretende concorrer nas próximas eleições, nos bastidores políticos há preocupações sobre a possibilidade de suas contas serem rejeitadas pelos vereadores, a maioria dos quais são da oposição. Isso poderia tornar Iraldo inelegível em uma eventual disputa contra o atual prefeito, Carlos Capeletti.

As contas do ex-prefeito foram encaminhadas à Câmara pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso no ano de 2023, com alguns apontamentos. Após seguir todos os trâmites e prazos legais, elas foram analisadas pelas comissões permanentes do legislativo e agora serão votadas em uma sessão dedicada exclusivamente a este fim.


Segundo o presidente do legislativo, vereador Helder Gobbi, o ex-prefeito foi recentemente notificado, e as contas serão avaliadas e votadas conforme o regimento e as normas legais nesta data especificada.

Yorumlar


bottom of page