Ex-presidente Da APAE, faz esclarecimentos sobre tentativa de convênio com a Prefeitura
- Reinaldo Stachiw
- 25 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
A ex-presidente Da APAE, Janete Cavazzini, da diretoria do triênio 2023/2025, expôs os fatos ocorridos em relação ao Convênio de 2025 com a Prefeitura de Tapurah, após ser acusada de publicar "fake news".

Janete deixou expressa a demora injustificada do município em analisar toda a documentação da Diretoria da APAE, cujas tratativas para o Convênio de 2025 iniciaram em janeiro deste ano e só tiveram um retorno efetivo acerca do impedimento no dia 18 de março, ou seja, 3 dias antes do término da sua gestão, que se encerrou em 21/03/2025.
No vídeo, foram comprovadas através de documentos devidamente protocolados todas as datas e sequência de fatos, que demonstram que a Prefeitura em janeiro de 2025 já solicitou a correção da Diretoria Executiva, órgão da APAE com atribuição para assinar os Convênios.
A ex-presidente levantou sérios questionamentos, ressaltando que em mais de 20 anos da existência da APAE, nunca houve tantas exigências, pois irregularidades no Conselho Fiscal e Administrativo não impedem a assinatura de convênios, uma vez que podem ser regularizadas após a formalização do documento.
A ex-presidente ressalta que a Prefeitura "parcelou" as exigências ao longo de 3 meses, quando poderia ter apresentado todos os pontos para serem corrigidos ainda em janeiro de 2025, quando a Diretoria Executiva foi regularizada. Ela questiona: "Quais são as razões disso? Será que é porque querem os R$ 500.000,00 repassados pela gestão municipal passada, que o atual Prefeito não concorda em manter com a instituição, porque foi repassado gestor anterior? Ou é porque o Prefeito não quis assinar o convênio com a diretoria anterior?".
Janete ressalta: "Seja qual for a resposta, saberemos em breve, com a publicação do novo convênio, que será assinado com a nova gestão. Se exigirem os R$ 500.000,00 de volta, que a nossa gestão não concordou em devolver, então saberemos o porquê das atitudes injustificadas do atual gestor e da sua equipe jurídica".
Por fim, Janete reflete: "Se não for razões políticas, como alegou o Prefeito em um vídeo publicado recentemente, podemos concluir que uma equipe formada por, no mínimo, 5 pessoas, incluindo os gestores,
Fonte Folha de Tapurah









Comentários