top of page

Fávaro descarta disputar Governo de MT e diz estar focado ao Senado em 2026

O ministro da Agricultura e Pecuária, eleito senador por Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), descartou o projeto de uma possível candidatura ao Governo de Mato Grosso, em 2026, e pontuou que seu objetivo é concorrer à reeleição para o Senado.


A possível candidatura de Fávaro ao Palácio Paiaguás percorria os bastidores da política mato-grossense, entretanto, em conversa com o Esportes & Notícias, nesta quarta-feira (04), Fávaro frisou que nunca escondeu o projeto de reeleição.

“Eu nunca escondi isso, o projeto que vou trabalhar para construir é uma candidatura à reeleição ao Senado”, disse o ministro durante participação na edição de Cuiabá do Exame Superagro.


Neste final de semana, o Instituto Gazeta Dados divulgou uma pesquisa na modalidade estimulada, sobre políticos que podem disputar o Governo de Mato Grosso em 2026. O levantamento foi feito em Cuiabá e Várzea Grande, as duas maiores cidades do Estado.


No cenário em Cuiabá, Janaína Riva (MDB) liderou com 23,9% das intenções de votos. Em segundo lugar, está o senador Wellington Fagundes (PL) com 10,7%, que é sogro de Janaina. Em seguida aparece o senador Jayme Campos (UB) com 9,8% das intenções de votos, seguido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com 8,4%. Em quinto lugar, aparece o ministro Carlos Fávaro (PSD) com 5,7%, seguido pela ex-deputada federal Rosa Neide (PT) com 5,1% das intenções de votos. O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) aparece em sétimo lugar com 2,6%.


Após descartar a possível candidatura ao Paiaguás, Fávaro apenas agradeceu seus eleitores que lembraram de seu nome na pesquisa.


“Passei a olhar superficial, não olhei os detalhes da pesquisa, mas fico feliz com a lembrança”, pontuou o ministro.

Comments


bottom of page