top of page

Festa do Leitão no Rolete reúne milhares em Tapurah em celebração à solidariedade e à suinocultura

Tapurah viveu um momento marcante de união, durante a 10ª edição da tradicional Festa do Leitão no Rolete, promovida pela APAE do município. O evento, realizado no dia 1º de maio, celebrou simultaneamente o Dia do Trabalhador e o Dia Estadual do Suinocultor, atraindo moradores, visitantes de outras cidades, autoridades e representantes de diversos setores.


Mais do que uma comemoração, a festa foi um gesto coletivo de apoio à APAE de Tapurah, com toda a arrecadação revertida para as atividades da escola, que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla.


Por volta das 2 horas da madrugada do feriado, os primeiros voluntários já iniciavam os trabalhos. Com dedicação e organização, os assadores — todos voluntários — prepararam mais de 200 leitões, batendo recorde nesta edição. Famílias inteiras, empresas e representantes do poder público prestigiaram o evento, que também se destacou pela sua dimensão e estrutura.


O presidente da APAE, Eduardo Techio, destacou a importância da mobilização coletiva para o sucesso da festa:


— Hoje é um momento de gratidão. Batemos recorde de leitões assados e de público. E nada disso seria possível sem o envolvimento de tanta gente. Meu agradecimento vai para toda a diretoria, voluntários, assadores e à comunidade que colaborou de forma direta ou indireta para essa grandiosa realização — declarou.


A Prefeitura de Tapurah foi parceira do evento e colaborou com a estrutura e o apoio logístico. O prefeito Alvaro Galvan também esteve presente e elogiou o comprometimento dos servidores públicos e dos voluntários.


— Só tenho a agradecer, especialmente aos servidores que trabalharam e também puderam participar da festa. O servidor público é a espinha dorsal do nosso município. Junto com os voluntários, fizeram um trabalho grandioso. Este não foi apenas um evento gastronômico —o maior do Centro-Oeste — mas a prova de que, quando a comunidade se une, grandes causas se tornam ainda maiores — afirmou Galvan.


Com recorde de público e de arrecadação, a Festa do Leitão no Rolete reforça a importância da solidariedade, da valorização da suinocultura — tão presente na economia local — e da união dos tapuraenses em prol de uma causa social.




Comentários


bottom of page