top of page

Leão XIV 'Sua consciência não está perturbada?': pouco antes de ser eleito Papa

Papa Leão XIV é o primeiro líder da Igreja Católica da história dos Estados Unidos, mas isso não o coloca no mesmo barco que Donald Trump, atual presidente do país que não dispensa polêmicas e causou até no funeral do Papa Francisco. Antes de ser eleito Papa, Robert Francis Prevost já criticava seu conterrâneo.


Segundo apurado pelo jornal norte-americano New York Post, Robert Prevost já usava sua conta no X, antigo Twitter, para criticar as políticas de Donald Trump. Apesar de não ter escrito nada, o até então cardeal retuitou algumas publicações criticando o presidente dos EUA, incluindo uma há pouco menos de um mês.


No post mais recente o comentarista católico Rocco Palmo criticava a parceria de Trump com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que passaram a atuar juntos na deportação de imigrantes ilegais do país. Eu seu escrito, que foi compartilhado pelo Papa Leão XIV, Rocco escreveu:


"Enquanto Trump e Bukele usam o Oval para a deportação ilícita de um residente americano pelo governo federal... antes um salvadorenho sem documentos, o agora bispo auxiliar de DC, Evelio [Menjivar], pergunta: 'Você não vê o sofrimento? Sua consciência não está perturbada? Como você consegue ficar quieto?'".

Comentários


bottom of page