top of page

Lucas: Kodyak Nutrição Animal constrói mega armazém de milho

A empresa Kodyak Nutrição Animal está construindo um novo e gigantesco armazém graneleiro horizontal de milho em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Com capacidade estática de armazenar cerca de 100.000 toneladas de milho, a nova estrutura é destinada para a armazenagem do milho da segunda safra, também conhecida como safrinha. A construção da empresa é fornecedora de ração para os estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia, e tem como objetivo atender a demanda crescente desses mercados.



Ao lado do novo armazém, há outro com capacidade um pouco maior, totalizando a capacidade de armazenamento de cerca de 210 mil toneladas de grãos. A construção vem de encontro com dois fatores que estão movimentando o mercado brasileiro do grão, um deles é a possível recorde de produção no milho safrinha. A produção total de milho no Brasil visa um aumento de 10,2% em 2023, em comparação com a safra anterior, podendo inclusive superar os EUA nas exportações.


O segundo fator é a queda dos preços do milho negociados na bolsa de Chicago, EUA, que caíram para o nível mais baixo em mais de seis meses, segundo a USDA. Isso pode fazer com que os produtores recuem nas vendas e deixem o milho armazenado. Com a construção do novo armazém, a Kodyak Nutrição Animal demonstra estar preparada para as oscilações do mercado e para a demanda crescente de seus clientes.

Comments


bottom of page