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Lula deu 60% de publicidade a mais do que Bolsonaro para “Globo”

Os pagamentos da Secretaria de Comunicação e dos ministérios para os canais da empresa e afiliadas passaram de R$ 89 milhões em 2022 para R$ 142 milhões no 1º ano do novo governo.

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Os pagamentos de publicidade da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) e dos ministérios para os canais de TV do Grupo Globo e afiliadas avançaram 60% em 2023, o 1º ano do atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Passaram de R$ 89 milhões em 2022 (último ano de Jair Bolsonaro) para R$ 142 milhões no ano passado. Os dados, corrigidos pela inflação, são de levantamento do Poder360 junto ao Planejamento de Mídia do Sicom (Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal), um painel que reúne os pagamentos publicitários do Planalto e ministérios desde 2019.


Fonte: Poder Data

Tiago Mali

Mateus Maia

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