top of page

Lula é diagnosticado com labirintite e cancela agendas após exames no Sírio-Libanês

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva precisou cancelar compromissos oficiais no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (20) após sentir-se mal e ser encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

ree

De acordo com boletim médico divulgado pela instituição no início da noite, o presidente apresentou um “quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite”. A nota acrescenta que Lula realizou exames de imagem e de sangue, “todos dentro da normalidade”. Após o atendimento, ele foi liberado e retornou ao Palácio da Alvorada, onde permaneceria em repouso.


O presidente está sendo acompanhado por sua equipe médica habitual, liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pela infectologista Ana Helena Germoglio. Nenhuma nova manifestação foi feita pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência sobre o episódio.


Antes do mal-estar, Lula tinha reuniões agendadas com a ministra da Gestão, Esther Dweck, e com os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil), que foram canceladas.


A equipe médica optou por não divulgar previsão de retomada das atividades públicas. A expectativa é de que Lula permaneça em observação e retome a agenda após repouso recomendado.


(Com informações de O Globo)

Comentários


bottom of page