top of page

Mato Grosso registra aumento de 25% nas exportações de carne bovina e projeta aquecimento do mercado


Mato Grosso registrou um aumento significativo em suas exportações de carne bovina no último mês, enviando ao mercado externo 56,90 mil toneladas em equivalente carcaça, o que representa um aumento de 25,01% em relação a junho do ano anterior. No comparativo mensal, houve um acréscimo de 8,70%. Esses dados foram divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior do governo federal.


No acumulado do primeiro semestre, o estado exportou um total de 275,73 mil toneladas em equivalente carne de carne bovina, um volume 2,25% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Essa marca representa o maior volume já exportado no primeiro semestre, mesmo considerando o embargo nas compras chinesas ocorrido em março, após a confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina atípica.


A China manteve a liderança como principal compradora de carne bovina exportada por Mato Grosso, sendo responsável por adquirir 56,90% do total. Seguindo o padrão dos anos anteriores, espera-se que a China aumente suas compras no segundo semestre, o que aquecerá ainda mais o mercado de exportação do estado. Essas informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), por meio do boletim semanal da pecuária.


Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)




Comentários


bottom of page