top of page

Perícia confirma que Laudo usado por Marçal contra Boulos é Falso

Neste sábado, dia 5, a Polícia Civil de São Paulo confirmou que o laudo médico divulgado por Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, para associar o adversário Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas, é falsificado. O Instituto de Criminalística da capital paulista acordou inconsistências na assinatura do suposto médico responsável, "José Roberto de Souza", afirmando que "a assinatura não apresenta as características gráficas.

ree

Além disso, o laudo falso exibe um número de RG incorreto, divergente do padrão de identificação do Estado de São Paulo. Marçal havia publicado o documento na noite de sexta-feira, dia 4, em uma tentativa de associar Boulos ao uso de entorpecentes, o que resultou na suspensão de sua conta no Instagram pela Justiça Eleitoral por 48 horas e na abertura de um inquérito pela Polícia Federal para apuração do caso.


A atitude de Marçal provocou ocorrência de outros candidatos à Prefeitura, que repudiaram uma manobra. Tabata Amaral (PSB), por exemplo, defendeu um pedido de prisão contra Marçal. Ricardo Nunes (MDB) enfatizou que é necessário "dar um basta" ao que chamou de "jogo rasteiro", enquanto a campanha de Datena destacou que o episódio visa "tumultuar as eleições".

ree

Comentários


bottom of page