top of page

Pivetta apoia projeto de Mauro: “Se ele for senador, o Brasil ganha muito"

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), que recentemente admitiu interesse em disputar uma vaga ao Senado em 2026, tem recebido apoio crescente de aliados para se dedicar à candidatura futura a partir do próximo ano. Entre os principais defensores da ideia está o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que vê na possível eleição de Mauro uma oportunidade de fortalecer a representação mato-grossense no cenário nacional.

Em entrevista exclusiva, Pivetta destacou as qualidades do governador e afirmou que o Brasil só tem a ganhar com a presença de Mauro no Senado. “Ele está preparado e inconformado com o jeito que a ilha funciona. Será um defensor da pauta 'Mais Brasil e menos Brasília', da modernização das leis que impedem o país de avançar”, declarou. O vice-governador também ressaltou que Mauro deve levar ao Senado o mesmo perfil que foi proposto no governo estadual, com foco no endurecimento de penas e na modernização do Código e da Lei de Execução Penal.


A confirmação do interesse em concorrer ao Senado foi feita pelo próprio Mauro Mendes em entrevista ao Broadcast da Agência Estado. O governador afirmou que a decisão final sobre seu futuro político oficializado em abril de 2024, após consultar a família, aliados e analisar a intenção de voto dos eleitores mato-grossenses.


Enquanto aguarda o momento de definição da sua candidatura, o nome de Mauro Mendes já circula em especulações sobre cenários políticos mais amplos. Há quem cogite até mesmo uma possível dobradinha com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), para a disputa à presidência da República em 2026. No entanto, essa hipótese é vista com ceticismo por alguns políticos, como o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi, que considera uma ideia “impossível”.


Enquanto o “martelo não é batido”, a movimentação em torno do nome de Mauro Mendes reforça seu protagonismo no cenário político nacional e alimenta expectativas sobre os rumores da política mato-grossense e brasileira nos próximos anos.


Mutum Noticias

Comments


bottom of page