‘Por que as pessoas passam fome?’, diz Lula ao lembrar da fila dos ossos em MT
- Reinaldo Stachiw
- 4 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Presidente esteve em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, para entregar residencial do Minha Casa Minha Vida, nesta sexta-feira (3). Ele também falou sobre a chacina que matou sete pessoas em Sinop.
Em passagem por Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou a fila dos ossos, durante a pandemia. Ele esteve na cidade para inauguração de um conjunto habitacional pelo programa Minha Casa Minha Vida.

“Mato Grosso tem os maiores criadores de gado, é um dos maiores produtores de grão do país e aparece uma mulher recebendo um osso para fazer sopa em casa. Não é explicável, no país que é o terceiro maior produtor de alimento do planeta, o maior produtor de proteiína animal do mundo, ter 33 milhões de pessoas passando fome. O Brasil produz alimento suficuente para o povo. Por que as pessoas passam fome? Porque elas não têm dinheiro para comprar os alimentos necessários. Se tivessem, encontravam no supermercado”, disse.
Ele também fez uma publicação em uma rede social sobre o assunto e disse que "temos quatro anos pela frente para consertarmos o país e acabarmos com a fome".
O episódio citado pelo presidente foi registrado em Cuiabá, em julho de 2021, durante a pandemia, quando dezenas de famílias foram para frente de um açougue para buscar ossos e restos de carne para se alimentar. A cena se repetiu por outras vezes.
Kommentarer