Prefeito Alvaro e Vice Adriel buscam em Cuiabá sanar problemas no Hospital de Tapurah
- Reinaldo Stachiw
- 11 de jan.
- 1 min de leitura
O prefeito Álvaro Galvan e o vice-prefeito Adriel Martini estiveram em Cuiabá para tratar da interdição parcial do Hospital Municipal de Tapurah, imposta pela Vigilância em Saúde em 2024. Durante a visita à Superintendência de Vigilância em Saúde, os gestores buscaram alternativas para acelerar o processo de reabertura e minimizar os impactos causados à população.

Álvaro destacou a gravidade da situação: "Nosso hospital está parcialmente interditado. Hoje, estamos com o laboratório e o centro cirúrgico interditados. Isso nos preocupou muito, pois sabemos que esse problema atinge diretamente a nossa população."
Segundo o prefeito, a Vigilância em Saúde apontou a necessidade de uma ampla reforma e ampliação da unidade, um processo que, embora essencial, pode demandar tempo. Ele ressaltou ainda os desafios enfrentados: "Estamos aqui buscando alternativas para resolver esse problema. Nosso hospital é muito antigo e precisava ter recebido manutenções cotidianas, o que ficou um pouco esquecido. Agora, estamos correndo para encontrar uma solução viável."
Ainda segundo o prefeito Álvaro Galvan, a saúde da população é uma prioridade, e a nova gestão não medirá esforços para garantir que o hospital volte a operar plenamente.
Fonte: ASCOM
コメント