top of page

Prefeito Alvaro Galvan anúncia retomada do hospital dia 26 e atribui caos à gestão anterior

Redação Reinaldo Stachiw: O prefeito de Tapurah, Alvaro Galvan, anunciou que a gestão municipal reassumirá o hospital do município no próximo dia 26 de janeiro. O objetivo, segundo ele, é melhorar significativamente a qualidade da saúde pública oferecida à população.

Acompanhados da secretária de Saúde Lilian Ortega, do vice-prefeito Adriel, e de vereadores, o prefeito realizou uma visita técnica ao hospital para avaliar as condições da estrutura. Durante a inspeção, ele afirmou que a situação de caos no local é reflexo de problemas herdados da administração anterior.

“Estamos aqui para mostrar a estrutura que encontramos no hospital municipal. Quero destacar que esta ala, em especial, foi desativada em janeiro de 2023. Reformas iniciadas em novembro de 2023, mas hoje, no final de janeiro de 2025, vemos que as obras continuam inacabadas. Nosso objetivo é transformar esta área para abrigar o laboratório e outras instalações administrativas do hospital”, explicou o prefeito.

 

Alvaro também destacou os desafios enfrentados na saúde municipal: “Na semana passada, estivemos em Cuiabá, na Secretaria de Saúde, para entender a situação do nosso hospital. Hoje, ele está parcialmente interditado. A Vigilância Sanitária apresentou problemas graves: o centro cirúrgico e a lavanderia estão interditados, a cozinha apresenta problemas, e o laboratório também não pode operar. O que encontramos aqui está muito abaixo do nível esperado para atender nossa população.”

 

O prefeito reforçou o compromisso de cumprir mais uma promessa de campanha ao reassumir a gestão do hospital. “Dia 25, a empresa responsável pela administração atual encerra suas atividades. A partir do dia 26, o hospital volta a ser administrado pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde e de nossa equipe. Nosso compromisso é oferecer saúde de qualidade para a comunidade. Infelizmente, o cenário que vemos hoje é um reflexo da má gestão anterior, e quem paga por isso é a nossa comunidade”, finalizou Alvaro Galvan.


Com informações da ASCOM

Comentários


bottom of page