Prefeito busca implantação do Instituto Federal (IFMT) para Tapurah
- Reinaldo Stachiw
- 4 de set.
- 2 min de leitura
Tapurah dá o primeiro passo para implantação do Instituto Federal
Prefeito Álvaro Galvan se reúne com senador Wellington Fagundes e reitor do IFMT para discutir a chegada da instituição ao município
O município de Tapurah deu um importante passo rumo à instalação de uma unidade do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Em reunião na Reitoria do IFMT, o prefeito Álvaro Galvan esteve acompanhado do senador Wellington Fagundes e do reitor Júlio César dos Santos para tratar sobre os primeiros encaminhamentos da implantação da instituição no município.

Durante o encontro, o senador Wellington Fagundes destacou que este é um sonho coletivo que começa a se tornar realidade, fruto da união de esforços entre lideranças políticas, Câmara de Vereadores, empresários e a sociedade tapuraense. “Hoje a gente está selando o trabalho para que essa semente seja plantada e regada por todos, com o objetivo de trazer uma estrutura forte que acompanhe o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
O prefeito Álvaro Galvan agradeceu a oportunidade e ressaltou que a chegada do Instituto Federal trará impactos positivos para a qualidade de vida da população. “Estamos plantando a primeira semente que no futuro será colhida em forma de oportunidades para o nosso povo”, declarou.
O reitor do IFMT, Júlio César dos Santos, informou que já está sendo elaborado um estudo de viabilidade de atuação no município. Ainda em outubro, uma equipe da reitoria, junto ao senador e ao prefeito, realizará uma audiência pública em Tapurah para apresentar os próximos passos e dialogar com a sociedade sobre a implantação da instituição.
A instalação do Instituto Federal em Tapurah representa um avanço para a educação, a capacitação profissional e o desenvolvimento sustentável do município, criando novas perspectivas para jovens, trabalhadores e para o setor produtivo local.
Fonte ASCOM









Comentários