top of page

Prefeito da férias compulsórias ao procurador do município e associação denuncia assédio

A Associação dos Procuradores Municipais do Estado de Mato Grosso (APM-MT) denunciou o prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti (UB), por conta de um suposto assédio eleitoral contra um servidor do Município. O profissional foi afastado do cargo pelo

atual gestor, que tentou a reeleição e foi derrotado, após o procurador ter declarado apoio a candidatura do adversário que sagrou-se vitorioso nas eleições.

Na denúncia, a associação aponta que o procurador jurídico de Tapurah, Brenno Ferreira da Silva, foi afastado do cargo por motivações políticas e assédio eleitoral. A medida teria sido tomada após o servidor ter apoiado o então candidato a prefeito Alvaro Galvan (PL), que venceu as eleições no último dia 6.


Por conta disso, o procurador foi afastado pelo atual prefeito Carlos Capeletti que tentava a reeleição, mas acabou derrotado. O atual gestor concedeu férias compulsórias ao servidor, o que de acordo com a associação, afronta aos direitos fundamentais de liberdade de expressão, pluralismo político, sufrágio universal e convicção política.


Fonte RD News

Commentaires


bottom of page