top of page

Prefeito de Tapurah se pronúncia sobre denúncia de assédio no Hospital municipal.

O prefeito de Tapurah, Álvaro Galvan (PL), se pronunciou publicamente sobre as supostas denúncias de assédio envolvendo profissionais do Hospital Municipal. Em entrevista concedida à TV Buritis, o prefeito afirmou que a gestão agiu com rapidez e que o caso está sendo tratado com seriedade.

“No mesmo dia, nós já instauramos um processo administrativo. Então, a gente contatou a nossa corregedoria. No mesmo dia, dia 25, que chegou para nós o processo, nós já fizemos... O nosso corregedor fez algumas oitivas, que envolvem sete pessoas que já foram ouvidas. Então, no dia 25 mesmo, nós já tivemos duas pessoas que foram ouvidas. E, no decorrer desse processo, as demais. Também, no dia 1º de abril, nós já protocolamos, junto à Polícia Civil, esse processo para que tome as medidas cabíveis. Então, nós, como gestor municipal, não cabe a nós fazer juízo, e sim tomar as providências que estão ao nosso alcance. Eu queria deixar claro para a população que nós estamos trabalhando, estamos empenhados. Nós não queremos ter juízo nem do lado A, nem do lado B. Nós queremos que isso seja resolvido, e da melhor maneira possível”, declarou.


Segundo informações, as denúncias partiram de funcionárias da unidade de saúde, que relataram condutas inadequadas por parte de um servidor. A identidade dos envolvidos não foi divulgada, mas a prefeitura assegura que está conduzindo o processo com seriedade e responsabilidade. O caso segue em apuração pelas autoridades competentes.



Fonte: Folha de Tapurah

Comments


bottom of page