top of page

Prefeitura de Tapurah apoia iniciativa da RAPS para melhorar a atenção à saúde mental

COMPROMISSO SOCIAL: Na última terça-feira, 23 de março, representantes de diversas instituições e servidores públicos se reuniram na Prefeitura de Tapurah para discutir estratégias e ações que possam melhorar a atenção aos pacientes de saúde mental. O encontro faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), que visa oferecer cuidados contínuos de saúde a pacientes com necessidades clínicas estáveis decorrentes de álcool e outras drogas, por meio de serviços de caráter residencial transitório.

Segundo Thiago Bianchini, Coordenador da RAPS, as reuniões ampliadas da rede são uma oportunidade para mostrar o que está sendo feito atualmente e pensar em estratégias e ações conjuntas para melhorar ainda mais. O objetivo é garantir um atendimento humanizado e efetivo aos pacientes.


Uma das ações propostas pela RAPS é o aumento das atividades na Academia da Saúde, inclusive nos distritos, com práticas que promovem uma melhora da saúde mental, além das práticas integrativas como a Aurículoterapia ou Biomagenetismo oferecidas para a população. Essas iniciativas são resultado das articulações e discussões nas reuniões da rede.


A Prefeitura de Tapurah parabeniza e fortalece seu apoio à essa iniciativa tão produtiva e importante para o município. A RAPS existe em Tapurah desde 2017, em acordo com a Lei N° 128/2017, e espera-se que este trabalho siga conquistando grandes feitos e objetivos em prol da saúde mental dos cidadãos.

Comments


bottom of page