top of page

Presidente Cleomar comenta projeto de Agente Distrital e implantação da Telemedicina

O presidente da Câmara de Tapurah, vereador Cleomar Campos, concedeu entrevista à nossa reportagem para comentar sobre o projeto de lei que institui o cargo de Agente Distrital e a indicação para implantação da telemedicina no município.



Em relação ao Projeto de Lei 05, que prevê a criação do cargo de Agente Distrital com exigência de alfabetização e salário de R$ 6.000, Cleomar esclareceu que a proposta foi apenas apresentada na Câmara e ainda passará pelo processo de análise das comissões e debate entre os vereadores. "Ele só será colocado em votação depois de passar por essas etapas. Portanto, vou me conter em qualquer comentário por enquanto, aguardando as intervenções necessárias. Com certeza, ele retornará para mais esclarecimentos", afirmou o vereador.


Sobre a telemedicina, Cleomar relatou que, na semana passada, ele e outros representantes visitaram Chapecó, um município que é referência em saúde tanto no estado quanto em nível nacional. No sistema adotado por Chapecó, a triagem é feita por vídeo e, caso o médico perceba a necessidade, é recomendado um acompanhamento mais aprofundado. "Através dessa ferramenta, poderemos melhorar ainda mais a saúde do nosso município, facilitando o acesso a diagnósticos mais precisos", destacou.


O vereador também pontuou que, embora a telemedicina não seja a solução ideal para todos os casos, é uma alternativa viável e que já demonstrou eficácia, especialmente durante a pandemia. "Talvez não seja 100% ideal, mas funcionou muito bem em Chapecó e não ouvimos reclamações sobre o serviço. É um investimento na saúde que pretendemos implantar e que pode beneficiar o município. Nossa intenção é convencer o prefeito a implantar essa tecnologia para ajudar a população", explicou Cleomar Campos.


Comentários


bottom of page