Projeto para area do Batalhão da Polícia Militar em Tapurah foi aprovado em votação única
- Reinaldo Stachiw
- 23 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O presidente da Câmara Municipal de Tapurah, vereador Elder Gobbi, anunciou a aprovação em votação única de um projeto que destina uma área de 8.700 metros quadrados para a construção de um batalhão da Polícia Militar no município. O terreno, cedido pela prefeitura ao Estado de Mato Grosso, faz parte de um esforço conjunto entre o município e o comando da segurança pública para fortalecer a segurança local.

Segundo Gobbi, a doação do terreno é fruto de discussões iniciada no ano passado, com o apoio do comandante do batalhão, capitão Welker, e de autoridades locais, incluindo o prefeito e o vice-prefeito. “Tapurah foi contemplada com um dos 14 batalhões do Estado, e a execução será feita pelo governo estadual. O município contribui com a área e, em breve, oficializaremos a entrega dos documentos”, afirmou Gobbi.
O novo batalhão chega em um momento importante para o município, que vem atraindo novas empresas e, com isso, um aumento populacional. A presença de uma unidade da Polícia Militar é vista como essencial para garantir a segurança da comunidade e acompanhar o crescimento de Tapurah. “Quanto mais nossa segurança está presente no dia a dia, mais a população se sente protegida, e isso só soma para o bem-estar de todos”, ressaltou.
Além do projeto do batalhão, o vereador destacou seus esforços para a implementação de uma escola cívico-militar no município. Na semana passada, Gobbi protocolou o pedido junto à Secretaria de Educação do Estado, com o apoio do ex-senador Cidinho Santos. O governador Mauro Mendes já sinalizou positivamente sobre a possibilidade de Tapurah ser contemplada com uma dessas escolas, que se destacaram no ranking estadual pela qualidade do ensino e pela disciplina oferecida.
"Estamos buscando alternativas para melhorar a educação em nosso município. Temos um colégio estadual novo sendo implantado, e nada mais justo do que pedir apoio para trazer também uma escola cívico-militar", explicou Gobbi
O vereador concluiu agradecendo à população e reforçando o compromisso da Câmara em trabalhar por melhorias para Tapurah: “Estamos fazendo nosso papel, correndo atrás de benefícios para o município, e isso é o que importa. nossa gestão", finalizou.









Comentários