top of page

Promessa de campanha X realidade financeira e administrativa

Redação Reinaldo Stachiw: Durante a campanha eleitoral, uma promessa chamou a atenção dos eleitores de Tapurah: a caminhonete Hilux SW4, que pertence à administração municipal, seria vendida para comprar um ônibus novo que atenderia a demanda do transporte dos alunos universitários. A proposta parecia simples e direta, mas a realidade se mostrou bem mais complicada.

Em recente sessão da Câmara Municipal, o destino da caminhonete foi amplamente debatido e vereadores de oposição cobravam a venda do veículo para compra do referido ônibus, porém vereadores e a administração ao perceberem que o valor de um ônibus novo está muito além do que a venda da caminhonete poderia arrecadar, apoiadores do atual prefeito Alvaro Galvan sugeriram que o veículo fosse destinado ao transporte de pacientes.


Agora, a caminhonete SW4 será utilizada para levar pacientes que precisam de atendimento em cidades mais distantes, garantindo mais conforto e agilidade no deslocamento. A entrega oficial do veículo ocorreu com a presença da equipe da Saúde, vereadores, o Prefeito e o Vice-Prefeito, todos destacando o compromisso com o bem-estar da comunidade.

 

A decisão, embora positiva para a Saúde, levanta questionamentos sobre promessas feitas durante a campanha. A caminhonete foi destinada para um uso importante, mas a promessa original de adquirir um ônibus ainda não foi cumprida. A situação deixa em aberto o debate sobre até que ponto promessas eleitorais devem ser reinterpretadas diante da realidade financeira e administrativa.

 

Enquanto isso, a população espera que as soluções encontradas sejam sempre as melhores para todos, e que os compromissos assumidos sejam cumpridos com transparência e responsabilidade.



Foto, creditos ASCOM

Comentários


bottom of page