Repórter do R11 Notícias sofre agressão, ameaça e tem celular quebrado durante comício de Alvaro Galvan
- Reinaldo Stachiw
- 4 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O repórter do R11 Notícias, Reinaldo Stachiw, foi vítima de agressão física, ameaça e teve seu celular, principal ferramenta de trabalho, destruído durante o comício da coligação "Unidos por Tapurah". O incidente ocorreu nesta quinta-feira (3), no Bairro Cristo Rei, em Tapurah, durante o evento da campanha eleitoral do candidato Álvaro Galvan (PL).

Reinaldo estava realizando a cobertura jornalística do comício, que seria o único evento dessa natureza promovido na cidade. “Estou fazendo a cobertura das eleições e, como este será o único comício, quis ir registrar o momento”, relatou o repórter.
Segundo o jornalista, ao chegar próximo ao palco, o candidato a vice-prefeito, Adriel, fazia seu discurso e mencionou: “Se alguém quiser filmar, quero mandar um recado para o prefeito”. Percebendo a oportunidade de registrar o conteúdo, Reinaldo iniciou a filmagem. No entanto, ele foi surpreendido por um homem mais velho que, sem qualquer motivo aparente, o agrediu com um chute.
“Perguntei a ele por que estava me chutando, e ele me ameaçou: ‘É só um aviso porque o pau vai cantar daqui a pouco’. Olhei e percebi que havia mais duas pessoas próximas dele”, relatou Reinaldo.
Diante da ameaça e do ambiente perigo, o repórter optou por interromper a filmagem. No entanto, enquanto tentava guardar o celular no bolso, o agressor tomou o aparelho de suas mãos e o lançou com força no chão. Ao tentar recuperar seu telefone, Reinaldo percebeu que o agressor havia desaparecido na multidão.
O jornalista ressalta que este foi um incidente isolado e nunca havia sido tratado com violência pelos apoiadores de Álvaro Galvan. “Talvez este fato seja decorrente da tensão do fim de campanha ou do radicalismo de alguns”, ponderou.
Nota de Repúdio
O R11 Notícias repudia veementemente qualquer tipo de violência, especialmente em um contexto de disputa eleitoral. A liberdade de imprensa e a segurança dos profissionais de comunicação são pilares fundamentais de uma democracia saudável. Agressões como a sofrida por nosso repórter Reinaldo Stachiw representam um ataque não apenas à integridade física, mas também ao direito de informar e ser informado. Repudiamos toda e qualquer forma de violência política ou contra a imprensa.











Comentários