Retomada da duplicação da BR-163 completa um ano com queda acentuada nas reclamações
- Reinaldo Stachiw
- 7 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
No primeiro aniversário da retomada da duplicação da BR-163, houve uma redução significativa nas reclamações dos usuários, marcando um período mais tranquilo, especialmente durante as chuvas.

Com a troca de controle da Rota do Oeste para o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com a MTPar, e o surgimento da Nova Rota do Oeste, três frentes de obras foram iniciadas e outras duas estão prestes a começar.
O acordo entre a Concessionária e a ANTT, aliado a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), permitiu destravar as obras, paradas desde 2016. O TAC prevê a duplicação de 336 quilômetros da rodovia, dividida em sete pacotes, com previsão de conclusão até 2024.
O primeiro trecho de duplicação, de Diamantino a Nova Mutum, já está em andamento, com 15 km de pista duplicada entregues recentemente.
O segundo pacote, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, iniciado em março, também está em andamento. Além disso, outras melhorias foram realizadas ao longo do último ano, resultando em uma redução de 76,7% nas reclamações registradas pela Ouvidoria da Nova Rota do Oeste.
Comentarii