Setor florestal dobra a geração de empregos em MT, aponta Cipem
- Reinaldo Stachiw
- 11 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
O setor florestal de Mato Grosso dobrou a geração de empregos no primeiro bimestre deste ano, segundo o Cipem. Com um aumento de 102% em comparação com 2020, foram abertas 285 novas vagas formais.
O setor emprega atualmente 12.712 pessoas com carteira assinada, representando 9,8% do total na indústria de transformação do estado. A tendência é de demanda contínua por mão de obra, impulsionada pela expansão da produção e comercialização de produtos provenientes de áreas de manejo florestal sustentável.
O Cipem está avançando na certificação de origem dos produtos em colaboração com outras entidades, além de promover eventos nacionais e internacionais que discutem o desenvolvimento sustentável.
Um desses eventos é a 5ª edição do Dia da Floresta, em Alta Floresta, prevista para junho. Além disso, empresários do setor participarão de feiras internacionais, como a Carrefour International du Bois, na França, e a ForMóbile, em São Paulo. Essas ações visam demonstrar o potencial das indústrias florestais em fornecer produtos sustentáveis e de qualidade.
Commentaires