Tapurah: "não precisamos de armas, precisamos de olhos" Dulce Moretto.
- Reinaldo Stachiw
- 18 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Reinaldo Stachiw da redação: A segurança nas escolas tem sido um tema preocupante em todo o Brasil, e em Tapurah-MT não é diferente.
Durante a sessão passada os vereadores convidaram a secretária de educação, Nádia Bender, ampliando o debate sobre a segurança escolar. A situação de segurança nas escolas é uma preocupação crescente em todo o país, e é importante que a comunidade esteja envolvida na busca por soluções e medidas preventivas.

Na última segunda-feira (17), a contribuição no debate foi o convite a diretora da escola estadual Cândido Portinari, Dulce Moretto, para falar sobre a situação da escola em relação às ameaças de atentados e fake news que circulam nas redes sociais.
Durante a sessão, Dulce tranquilizou os pais dos alunos, afirmando que todos os cuidados com a segurança foram tomados, mas que não pode garantir segurança total. Ela ressaltou a importância da vigilância dos pais em relação ao que os filhos veem e participam na internet, e sugeriu que os pais chequem as mochilas dos alunos em busca de objetos estranhos.
A diretora também afirmou ser contra a presença de guarda armado nas escolas e a disponibilização de armas aos professores, assim como a utilização de detector de metais. Para ela, o ambiente escolar deve ser um espaço de aprendizado e segurança mútua.
Uma sugestão importante da diretora e que tem sido debatido na comunidade escolhar pe a importancia de se ter um "agente de pátio", uma pessoa com perfil para lidar com crianças e adolecentes que tenha conduta e obtenha o respeito das crianças, "não precisamos de armas, precisamos de olhos".
Commentaires