top of page

Trabalho pessoal de Lula é ruim/péssimo para 40% /bom/ótimo para 24%.

O trabalho pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente é considerado “bom” ou “ótimo” por 24% dos candidatos. Quando retornou ao Planalto pela 3ª vez, Lula foi bem avaliado por 43%. Os táxons caíram 19 pontos percentuais e não estão no menor patamar desde a posse do petista, em janeiro de 2023.

Os dados são de pesquisa PoderData realizada de 25 a 27 de janeiro de 2025. Os eleitores que têm uma percepção negativa do desempenho pessoal do chefe do Executivo somam 40%. Há 2 anos, eram 35%. Outros 3% não souberam responder.


A avaliação do trabalho do petista reflete, em especial, a percepção econômica da população, que está frustrada com o petista por ver seu poder de compra diminuir, com a alta do dólar e dos preços dos alimentos. A pesquisa detalhada é relatada neste post foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios.


Os dados foram encontrados de 25 a 27 de janeiro de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 219 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


O intervalo de confiança é de 95%. Para chegar a 2.500 entrevistas que respondem proporcionalmente (conforme aparecer na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz ofertas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, são mais de 100 milhões de ligações até que sejam encontradas pessoas que representem de forma fiel o conjunto da população.

Comentários


bottom of page