Vereador Leandro Frizzo alerta para a relação entre álcool e violência doméstica e propõe ações educativas em Tapurah
- Reinaldo Stachiw
- 23 de set. de 2024
- 2 min de leitura
O vereador Leandro Frizzo bordou, o assunto durante a sessão da Câmara desta segunda 23 e depois durante entrevista ao R11, uma preocupante associação entre o consumo de álcool e a violência doméstica, ressaltando a necessidade de medidas de conscientização. Segundo ele, o álcool é uma das principais causas de enfraquecimento familiar e de comportamentos violentos

O álcool, além de ser uma droga que mais mata no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde, promove a violência, especialmente a violência familiar.
O vereador destacou o impacto devastador do consumo descontrolado de álcool, citando casos de agressões e até mesmo assassinatos dentro do ambiente familiar.
Durante uma conversa, Frizzo relatou uma experiência pessoal ao retornar de uma viagem: “Vindo de Sorriso para Tapurah, me deparei com uma reportagem que abordou essa questão, e isso é algo recorrente. Vemos famílias desmoronando, pessoas se agredindo, e até filhos tirando a vida dos pais sob a influência do álcool.”
Ele ressaltou a importância de discutir a questão nas escolas, promovendo palestras e debates sobre os perigos do alcoolismo e seus impactos. O vereador sugeriu a participação de profissionais especializados, como psicólogos e membros de organizações de apoio. Concordou que seria bem vindos palestras com Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos, para falar sobre o assunto e orientar a comunidade.
“Precisamos trazer esse tema para a sociedade. Se não conseguirmos lidar com os avanços do álcool e suas consequências, ultrapassamos o limite da razão, e esse limite deve ser amplamente destruído", afirmou Frizzo, concluindo que a prevenção deve começar com a educação e o diálogo.
Ele reforçou que o álcool, apesar de ser uma droga lícita, é um dos principais agentes no colapso familiar e na escalada da violência. “Hoje, o álcool é o estopim dessa bomba que está prejudicando nossas famílias”, conclui
A proposta do vereador de realizar palestras educativas no município, incluindo o envolvimento de instituições e especialistas, busca contribuir para a redução da violência e promover o fortalecimento dos laços familiares.









Comentários