top of page

Negociações da safra de milho em MT chegam a 38%, mas preço reduz volume de negócios

As negociações da safra 2022/23 de milho em Mato Grosso chegaram a 38,65% do total esperado da produção, um avanço de 4,91 pontos percentuais em relação ao mês anterior. No entanto, o preço médio de abril ficou em R$ 49,17/saca, o que resultou em uma queda no volume de negócios em comparação aos últimos anos.

De acordo com o boletim semanal do milho divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), alguns produtores estão comercializando suas safras, já que as negociações estão atrasadas e a colheita está próxima, elevando a preocupação com a armazenagem. Por outro lado, as negociações para a safra 2023/24 continuam avançando de forma tímida, com apenas 0,55 ponto percentual de aumento em relação a março.


Segundo o IMEA, o menor interesse na comercialização da safra futura está relacionado à queda dos preços e à preocupação dos produtores com os negócios da safra 2022/23. Assim, a safra 23/24 fechou o mês com apenas 3,06% do total da produção negociada a um preço médio de R$ 41,68/saca. A situação é um desafio para os produtores, que precisam avaliar com cuidado suas estratégias de negociação para obter os melhores resultados possíveis.

Comments


bottom of page